Diretoria

A Diretoria é a responsável pela gestão da Associação, e é formada por 11 membros, todos voluntários e não remunerados.

Os 11 cargos dividem-se entre eleitos e indicados, e cada um deles possui função definida.

Veja abaixo:

Cargos eleitos em Assembleia Geral Ordinária

A cada dois anos (ímpares), a Assembleia Geral Ordinária anual – dedicada à prestação de contas da AACV-APM/CMPA – também é acompanhada do processo eleitoral que define quem ocupará os cargos de Presidente e Vice-Presidente pelo próximo biênio.

A eleição, assim como todas as Assembleias, é anunciada – em Edital (também afixado na sede da AACV/APM) – com no mínimo 8 dias de antecedência em jornal diário de grande circulação e ocorre em regime de voto secreto, normalmente no Salão Brasil do CMPA.

Mesa da Assembleia Geral Ordinária de 2021

Presidente - Marcelo DUTRA de Oliveira

Além de ser o cargo máximo da Diretoria, é também o representante judicial e extrajudicial da Associação, e todos os procedimentos e operações da Associação devem passar por sua aprovação.

Como líder da Diretoria, é sua responsabilidade elaborar os planos de gestão da AACV/APM, bem como indicar sete dos outros nove membros que o auxiliarão.

Vice-Presidente - Raphael Ortiz de SANT'ANNA

Tem como função auxiliar o Presidente em todas as suas funções, e deve substituí-lo em suas atribuições em caso de impedimento – momentâneo ou permanente – deste.

Cargos indicados pelo Presidente da AACV-APM/CMPA

Cada membro indicado pelo Presidente possui atribuições específicas dentro da Administração da AACV/APM, que vão desde funções jurídicas e administrativas até a gestão total de grupos resguardados pela Associação.

1º Secretário - Marcus Antonio RABELLO Bastos

É o responsável pela custódia dos documentos, livros e arquivos da Associação, além de ser o redator oficial de cartas e atas, o coordenador das atividades da Secretaria e o substituto do Vice-Presidente, quando impedido.

2º Secretário - Marco Antonio CABALEIRO de Almeida

Auxilia e substitui – em caso de impedimento – o 1º Secretário, e também é o responsável por manter o controle do quadro nominal dos integrantes da Diretoria, do Conselho Consultivo-Deliberativo e da Comissão Fiscal.

Nas Assembleias, é encarregado de controlar as presenças.

1º Tesoureiro - Rogério Pereira de ALBUQUERQUE

Além de custodiar os bens e os valores da AACV/APM, o 1º Tesoureiro também deve manter sob seu controle todas as movimentações financeiras da organização, e deve apresentar ao Presidente a Prestação de Contas mensal.

Diretora Assistencial - Tatiana Garcia

É encarregada da administração das atividades de apoio social da AACV/APM, complementares às já desenvolvidas pelo Colégio.

Inclui, entre outras atribuições, a liderança do Grupo de Mães e Pais Voluntários.

Diretora Social - DAIANI Hott Korzonawski

Suas atribuições são relacionadas às atividades sociais da Associação, e está encarregada da comunicação social, da divulgação, da busca por cobertura de imprensa e das sugestões relativas a elas.

Diretora de Assuntos Culturais - PATRÍCIA Flasmo de Oliveira

Suas atribuições são similares às da Diretora Social no que diz respeito às atividades culturais e artísticas promovidas pela AACV/APM.

Diretor de Assuntos Esportivos - Roberto Carlos Bento da PAIXÃO

Suas atribuições são similares às anteriores no que tange às atividades esportivas promovidas pela AACV/APM.

Cargos indicados pelo Comandante do CMPA

De modo a unir os trabalhos da Diretoria da AACV/APM e da Direção do CMPA, bem como permitir ao Colégio um acompanhamento mais próximo e transparente das atividades da Associação, é definido pelo Estatuto que o Comandante do Colégio Militar de Porto Alegre indica quem ocupará os cargos de 2º Tesoureiro e de Diretor de Assuntos Estudantis.

2º Tesoureira - SANDRA Valéria Mendes de Moraes

Além de auxiliar e de substituir – em caso de impedimento – o 1º Tesoureiro, também é encarregada de controlar as movimentações financeiras relativas ao recolhimento e à distribuição dos 30% da QME à APM e de assessorar o Diretor de Assuntos Estudantis na gestão dos recursos destinados às associações estudantis do Colégio.

Diretor de Assuntos Estudantis - Fernanda MENNA BARRETO Berton

Tem como função apoiar as atividades desenvolvidas pelas associações estudantis; gerenciando as verbas a elas destinadas, além de manter contato com a Diretoria do CMPA para a tomada de decisões em assuntos pertinentes às associações.

Galeria de Antigos Presidentes e Vice-Presidentes
Em breve

plugins premium WordPress
Fale conosco aqui!